Going to South Arica!
A África do Sul é um destino de férias fascinante e cheio de diversão! Visite a África do Sul e você ficará encantado com belos destinos e hospitalidade calorosa. Este país emergiu de um passado sombrio para se tornar a nação do arco-íris que os moradores e viajantes conhecem e amam hoje. Cultura, história importante e vida selvagem incrível não faltam. Além disso, há a oportunidade de praticar Inglês, nesse caso Inglês Sul - Aricano com suas particularidades e influências africanas que o tornam único. Para você que busca viajar para países que falam Inglês, a África do Sul é um destino excelente e barato. Então, vamos conferir algumas curiosidades:
Uma outra curiosidade sobre a África do Sul é que os sul-africanos são loucos por carne e o churrasco (que eles chamam de braai) é o evento social número 1. As pessoas fazem churrascos em qualquer lugar, até em pequenos apartamentos. As churrasqueiras também estão presentes nas áreas públicas de lazer, como praias ou nos parques nacionais. É comum encontrar pratos com carnes diferentes, de antílope, avestruz, javali, zebra e crocodilo.
Infelizmente essa curiosidade sobre a África do Sul não é nada positiva: seus esportes mais populares são o rugby e o futebol, mas o que todos dizem (e isso pode ser facilmente comprovado dentro dos estádios) é que o rugby é o esporte dos brancos e o futebol, dos negros. Era assim durante o apartheid e, nesse quesito, houve poucas mudanças.
Elas ganharam destaque durante a Copa do Mundo de 2010, mas engana-se quem pensa que a corneta perdeu espaço depois do Mundial. O objeto, considerado um símbolo do país, continua sendo vendido na porta dos estádios e usado normalmente pela população local.
Já citamos essa curiosidade sobre a África do Sul em outros posts, mas não custa lembrar: Pretória é a capital administrativa, onde fica o presidente; Cidade do Cabo, a capital legislativa; e Bloemfontein, a capital judiciária. Só não pergunte o motivo.
Esse item não é uma novidade para quem entende do assunto. Mas os leigos provavelmente não sabiam que, após o fim do apartheid (anos 90), a produção de vinhos na África do Sul se desenvolveu e ganhou destaque. A Cidade do Cabo é a porta de entrada para vitivinicultura do país e é nessa região que estão concentradas as principais vinícolas do país. Os vinhos sul-africanos são bem baratos, até em restaurantes!
Nunca ouviu falar? Engano seu… No Brasil, a conhecemos (indiretamente, talvez) por causa do licor Amarula. Mas na África do Sul a marula é usada para sucos, geleias e licores. Do caroço é fabricado um óleo protetor para a pele e as folhas da árvore são usadas para tratar a má digestão. A fruta é azedinha e rica em vitamina C. Há quem diga que também serve de afrodisíaco.
A venda de álcool é proibida antes das 9h da manhã e depois das 19h em supermercados e lojas de bebidas. Por isso, é preciso se programar para adquirir esses produtos, que não são comercializados para menores de 18 anos. É proibido também beber na praia.
Já considerou visitar a África do Sul? Inivsta no seu Inglês aqui na English ZONE e vá ter experiência o melhor preparado possível!
Essa semana a temática da English ZONE é sobre MAKEUP. As apaixonadas e os apaix...
→ Leia mais...Os Estados Unidos são um dos países mais diversificados do mundo, o que signific...
→ Leia mais...Um dos meses mais aguardados por muitos brasileiros é junho e claro que é por ca...
→ Leia mais...