Como saber exatamente seu nível de Inglês sem cair no clichê de falar no "achismo" que "meu inglês é intermediário, eu acho". O que ainda pouco é difundido em larga escala no país é que para processos seletivos no exterior, sejam eles educacionais ou de emprego, essa métrica subjetiva dá lugar a um parâmetro internacional medido pelo Quadro Comum Europeu de Referência para línguas (CEFR).
Em resumo, o CEFR descreve de maneira objetiva o que cada indivíduo deve ser capaz de realizar de acordo com o grau de conhecimento e confere condições de igualdade para qualquer um, independente do seu local de origem. Depois de saber o que é CEFR, você precisa saber que segundo ele existem seis níveis diferentes de domínio do inglês (ou de qualquer língua): A1, A2, B1, B2, C1 e C2. O CEFR se tornou uma referência padrão no campo estudantil para definir níveis de inglês e diversas outras línguas em muitos países. Essa subdivisão reflete a noção de classificação entre iniciante, intermediário ou avançado, porém, torna-se ainda mais detalhada já que permite definir o que o utilizador é capaz de fazer em cada categoria. Vamos conferir as capacidades que o estudante deve ter em cada nível:
Agora que você já sabe mais sobre o CEFR, é hora de se dedicar e desenvolver a comunicação através de aulas práticas e com foco nas 4 habilidades. Agende sua Aula Experimental Gratuita na English Zone Online.
Essa semana a temática da English ZONE é sobre MAKEUP. As apaixonadas e os apaix...
→ Leia mais...Os Estados Unidos são um dos países mais diversificados do mundo, o que signific...
→ Leia mais...Um dos meses mais aguardados por muitos brasileiros é junho e claro que é por ca...
→ Leia mais...